Newsletters

Abraceel lembra que desconto da Tusd foi política pública com viés de mercado

materia07 g

Paulo Pedrosa, Presidente da Abraceel

O presidente da Associação Brasileira dos Agentes Comercializadores de Energia Elétrica, Paulo Pedrosa, afirmou que o desconto da Tusd foi uma política pública com viés de mercado para apoiar o desenvolvimento do segmento. “A alternativa anterior era a compra pelo Proinfa, pelo mesmo preço, de todas as usinas. No caso do mercado, há competição entre usinas e consumidores, o que leva a uma redução do preço”, observou Pedrosa.

O executivo, que participou da reunião da Aneel, disse que há um cronograma para colocação em vigor da energia incentivada para os consumidores especiais a partir de janeiro de 2008. A diretoria da agência deve receber a proposta até o fim de setembro. “Se aprovadas este ano, as regras permitiriam a conclusão de um ciclo de 10 anos a partir da lei do incentivo do fio”, observou. Segundo Pedrosa, a resolução 247 vai movimentar investimentos da ordem de R$ 12 bilhões, viabilizando 3 mil MW.

fmase

Hoje, o Fórum de Meio Ambiente do Setor Elétrico - FMASE conta com 19 entidades na sua formação, e é uma das principais vozes do setor para tratar das questões ambientais referentes aos empreendimentos de geração de energia.


Leia mais...

ABIAPE | Associação Brasileira dos Investidores em Autoprodução de Energia

SCN Quadra 4 Ed. Centro Empresarial Varig Sala 201 CEP: 70714-900 Brasília/DF
Tel/Fax: (61) 3326-7122 

 

abiape