Diretoria Executiva

Diretoria Executiva

Mário Luiz Menel da Cunha

Presidente

Graduado em Engenharia Elétrica com pós-graduação em Sistemas Elétricos de Potência, na Universidade Federal de Santa Catarina. Iniciou sua carreira profissional na CELESC onde, por duas vezes, foi Diretor. Foi professor da UFSC, membro do Conselho da ELETROSUL e, ainda no serviço público, ocupou cargos relevantes no Governo de Santa Catarina, no MME/DNAEE e na Presidência da República. Na iniciativa privada, fundou e dirigiu as Associações APINE, ABRACEEL, ABRAGEF e a própria ABIAPE. É membro da Academia Nacional de Engenharia além de atualmente presidir a empresa de consultoria Energética-Tech. Membro conselheiro da FIESP e Presidente do Fórum das Associações do Setor Elétrico – FASE

Cristiano Abijaode Amaral

Vice-Presidente de Energia

Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, com pós-graduação em projeto/construção de Pequenas Centrais Hidrelétricas (UNIFEI). Mestre em Planejamento Energético pelo Departamento de Engenharia Nuclear da UFMG. Bacharel em Direito pela UDF – Brasília. Trabalhou na Leme Engenharia, na elaboração de estudos de viabilidade, projetos básicos e projetos executivos de usinas hidrelétricas; na Superintendência de Projetos de Geração da CEMIG; e na análise de projetos de hidrelétricas na Coordenação-Geral de Concessões do DNAEE. Na ANEEL, foi titular da Superintendência de Fiscalização dos Serviços de Geração durante quatro anos e da Superintendência de Regulação dos Serviços de Geração por três anos. Foi também Superintendente Interino na Superintendência de Estudos e Informações Hidrológicas, na Superintendência de Gestão dos Potenciais Hidráulicos e na Superintendência de Fiscalização dos Serviços de Eletricidade.

Marcelo Moraes

Vice-Presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade

Graduado em Administração de Empresas e pós-graduado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas. Em 2001, exerceu o cargo de diretor da empresa de consultoria Energética-Tech, especializada em assuntos do setor elétrico. Em 2002, assumiu a diretoria executiva da ABRACEEL (comercializadores de energia). Na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG desenvolveu trabalhos de consultoria legislativa (Congresso Nacional) em Brasília, durante 2003 e 2004. Em 2012 assumiu a coordenação do Fórum de Meio Ambiente do Setor Elétrico – FMASE.