Notícias do Setor

Deputado Eduardo da Fonte deixa a presidência da Comissão de Minas e Energia

Sueli Montenegro, da Agência CanalEnergia, de Brasília, Regulação e Política

O deputado Eduardo da Fonte (PE) assumiu nesta quarta-feira, 2 de outubro, a liderança do Partido Progressista na Câmara. Com isso, o parlamentar deixará a presidência da Comissão de Minas e Energia, sete meses depois de ser indicado para a comissão, em março desse ano.

O parlamentar, que substituiu o deputado Arthur Lyra na liderança do PP, disse que não se trata de um mandato- tampão. "Foi o cumprimento de um acordo interno do partido. Estamos debatendo com a bancada para que venha um integrante do partido[para a presidência da Comissão de Minas e Energia]", explicou Eduardo da Fonte.

Segundo o parlamentar, seu substituto na comissão será definido até a semana que vem. Um dos nomes cogitados é o do deputado José Otávio Germano(PP-RS), identificado por Da Fonte como um candidato bem cotado para a vaga. O novo líder do PP deixou claro que pretende acompanhar de perto os trabalhos da comissão, ao explicar que essa é uma das prerrogativas das lideranças partidárias, cujos requerimentos têm inclusive, mais peso que os dos demais deputados.

fmase

Hoje, o Fórum de Meio Ambiente do Setor Elétrico - FMASE conta com 19 entidades na sua formação, e é uma das principais vozes do setor para tratar das questões ambientais referentes aos empreendimentos de geração de energia.


Leia mais...

ABIAPE | Associação Brasileira dos Investidores em Autoprodução de Energia

SCN Quadra 4 Ed. Centro Empresarial Varig Sala 101 CEP: 70714-900 Brasília/DF
Tel/Fax: (61) 3326-7122 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

abiape