Notícias do Setor

Aneel aprova audiência pública sobre edital do A-5

ANNE WARTH - Agencia Estado

 

BRASÍLIA - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, nesta terça-feira, 8, abertura de audiência pública para discutir o edital do leilão de energia nova (A-5) marcado para 13 de dezembro. A entrega da energia será a partir de janeiro de 2018.

Quatro usinas hidrelétricas devem fazer parte da licitação: São Manoel (700 MW), Itaocara (145 MW), Ribeiro Gonçalves (113 MW) e Cachoeira (68 MW). Também serão contratados empreendimentos de geração de fonte eólica, solar e termelétrica (biomassa, carvão e gás natural), além de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs). O prazo para contribuições da audiência pública vai de 9 a 24 de outubro. 

fmase

Hoje, o Fórum de Meio Ambiente do Setor Elétrico - FMASE conta com 19 entidades na sua formação, e é uma das principais vozes do setor para tratar das questões ambientais referentes aos empreendimentos de geração de energia.


Leia mais...

ABIAPE | Associação Brasileira dos Investidores em Autoprodução de Energia

SCN Quadra 4 Ed. Centro Empresarial Varig Sala 101 CEP: 70714-900 Brasília/DF
Tel/Fax: (61) 3326-7122 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

abiape