Notícias do Setor

Leilão A-3 tem muitos projetos solares inscritos, diz EPE

Tolmasquim, porém, não acredita que projetos consigam ser viabilizados no certame de 18 de novembro

O leilão A-3, marcado para ocorrer no dia 18 de novembro, tem muitos projetos solares inscritos, segundo o presidente da Empresa de Pesquisa Energética, Maurício Tolmasquim. Ele disse que a EPE ainda está finalizando o número de inscritos e por isso não poderia dar um dado mais preciso.

No entanto, ele avaliou que é pouco provável que a fonte saia do papel nesse certame. "É pouco provável que ela seja contratada porque está concorrendo com outras fontes. O A-3 tem um prazo muito curto e a perspectiva da solar é que ela precisa de um período maior para ter preços mais competitivos", comentou ao participar do Brazil Energy and Power, promovido pela Câmara de Comércio Americana, nesta segunda-feira, 26 de agosto.

De acordo com Tolmasquim existe um pleito de empresários do segmento para que a fonte seja colocada no leilão A-5 de dezembro, mas segundo ele, a princípio, isso não está previsto. "O pleito é participar do A-5 para dar tempo de se instalarem fábricas no Brasil e também para os empreendedores se planejarem, porque a perspectiva de preços para a fonte em 2018 é melhor", revelou.

fmase

Hoje, o Fórum de Meio Ambiente do Setor Elétrico - FMASE conta com 19 entidades na sua formação, e é uma das principais vozes do setor para tratar das questões ambientais referentes aos empreendimentos de geração de energia.


Leia mais...

ABIAPE | Associação Brasileira dos Investidores em Autoprodução de Energia

SCN Quadra 4 Ed. Centro Empresarial Varig Sala 201 CEP: 70714-900 Brasília/DF
Tel/Fax: (61) 3326-7122 

 

abiape