Notícias do Setor

UHE Três Irmãos deverá ser licitada até o início de 2014

Segundo Tolmasquim, haverá nessa semana uma reunião em que se decidirá o cronograma da licitação da usina

A UHE Três Irmãos deverá ser licitada no fim do ano ou, no máximo, até o início de 2014, segundo o presidente da Empresa de Pesquisa Energética, Maurício Tolmasquim. A Cesp, que detinha a concessão da usina, decidiu não renová-lá nos moldes da Medida Provisória 579 e, por isso, o governo agora, precisa encontrar um operador para a hidrelétrica.

"O prazo de setembro, dado anteriormente para o leilão da usina, não é mais viável", disse Tolmasquim, que participou do Brazil Energy and Power, promovido pela Câmara de Comércio Americana, nesta segunda-feira, 26 de agosto. Segundo ele, haverá nessa semana uma reunião em que se decidirá o cronograma da licitação da usina.

Outra hidrelétrica que deverá ser licitada, porque também não teve sua concessão renovada, é a UHE Jaguara, da Cemig. "Nesse caso, a gente vai ter que esperar um pouco porque a Cemig entrou na Justiça", comentou.

fmase

Hoje, o Fórum de Meio Ambiente do Setor Elétrico - FMASE conta com 19 entidades na sua formação, e é uma das principais vozes do setor para tratar das questões ambientais referentes aos empreendimentos de geração de energia.


Leia mais...

ABIAPE | Associação Brasileira dos Investidores em Autoprodução de Energia

SCN Quadra 4 Ed. Centro Empresarial Varig Sala 101 CEP: 70714-900 Brasília/DF
Tel/Fax: (61) 3326-7122 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

abiape