Notícias do Setor

Eletrobras vai para o leilão A-5 disputar Sinop

Chesf e Eletronorte tentarão levar usina de 50 MW. Empresa promete disputar em igualdade de condições

Após se sagrar como a maior vencedora do último leilão de reserva, a Eletrobras anunciou que vai disputar a usina de Sinop (MT- 500 MW) no leilão A-5, que será realizado na próxima quinta-feira, 29 de agosto. A informação foi dada pelo diretor de relações com investidores da empresa, Armando Casado, em reunião com investidores nesta segunda-feira, 26 de agosto. De acordo com Casado, Chesf e Eletronorte serão minoritárias com 49% em um consórcio em que os sócios privados terão a maioria. Casado prometeu que a Eletrobras vai competir em igualdades de condições com os outros participantes.

Ainda de acordo com Casado, a participação das empresas do grupo nos próximos certames vai acontecer à medida que os empreendimentos se tornem atraentes, ou seja, dependendo da taxa de retorno. O modelo de parceria e a forma de financiamento dos projetos ajudam a empresa a participar dos leilões, já que os recursos necessários de início são baixos e já financiados. "Com a parceria, há muito pouco recurso próprio", explica.

A usina de Sinop deve ser alvo de grande disputa no setor.  Players como a Copel, que já constrói a usina de Colíder, também no Mato Grosso, já demonstraram que tem interesse em disputar o leilão da usina.

fmase

Hoje, o Fórum de Meio Ambiente do Setor Elétrico - FMASE conta com 19 entidades na sua formação, e é uma das principais vozes do setor para tratar das questões ambientais referentes aos empreendimentos de geração de energia.


Leia mais...

ABIAPE | Associação Brasileira dos Investidores em Autoprodução de Energia

SCN Quadra 4 Ed. Centro Empresarial Varig Sala 201 CEP: 70714-900 Brasília/DF
Tel/Fax: (61) 3326-7122 

 

abiape